Presidente da Nintendo comunica: "precisamos nos manter atualizados com a tecnologia de jogos em nuvem".


Executivos da Nintendo alegam que a tecnologia de jogos em nuvem será cada vez mais utilizada.

2019-07-20 14:12:41 - Por: AOHDsubs



De certa forma, o Nintendo Switch já pode fornecer um dos maiores benefícios dos jogos na nuvem: a capacidade de jogar um jogo de uma grande TV em um dispositivo portátil e levá-lo aonde quer que você vá. Mas a Nintendo não está fingindo que a capacidade é suficiente para resistir ao que poderia ser uma mudança radical na forma como os jogos são desenvolvidos, jogados e vendidos.

Quando os executivos da Nintendo foram questionados na reunião anual de acionistas sobre o que eles achavam dos jogos na nuvem - a idéia de que videogames podem ser transmitidos de servidores remotos ao invés de rodarem em um console local - eles admitiram que não apenas acreditam que a tecnologia será parte do futuro, mas que a Nintendo "deve manter-se" também.

O diretor da Nintendo, Shigeru Miyamoto (criador de Mario, Zelda e Donkey Kong) concordou que "os jogos na nuvem se tornarão mais difundidos no futuro", mas acrescentou que não acredita que a tecnologia necessariamente substituirá consoles como o Switch.